Tripla na Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019

A Conferência Gartner de SEgurança & Gestão de Risco 2019, aconteceu no dia 12 de agosto encontro exclusivo de Executivos & Empresários de TI & Telecom para debate sobre as oportunidades e desafios que a LGPD está trazendo para os Provedores de Segurança da Informação. Na ocasião foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pela entidade, além da realização de palestra pelo consultor Cláudio Neiva sobre o tema e a multidisciplinariedade exigida para o seguro compliance.

Um dos pontos de maior destaque foi justamente a necessidade de um trabalho completo, que abarque tanto as vertentes jurídica e processos, quanto de cyber segurança, tendo em vista que o atendimento da lei passa pelo estabelecimento de mecanismo plurifuncionais que visem garantir não apenas a devida vinculação de bases legais, mas também a rastreabilidade da vida dos dados pessoais e a segurança a eles atribuída.

Muito se debateu também acerca do DPO (encarregado de dados) e sua crescente demanda no mercado, já que a Lei exige que todos os agentes de tratamento (na redação atual) o indiquem para realização de ponte entre titular, agente e Autoridade Nacional. Quais são os conhecimentos necessários para ocupar este cargo tão peculiar? O que se espera da atuação deste profissional e quais serão os desafios por ele enfrentados?

Estes e outros temas foram levantados pelos presentes em uma tarde de engrandecimento e compartilhamento de experiências que somente aqueles convidados puderam vivenciar, e a Tripla esteve lá, representada por mim, João Lucas Saldanha (DPO), para dividir com todos os nossos seguidores os insights sobre o assunto.

Quer saber um pouco mais sobre esses pontos, e muitos outros, em nossas postagens semanais? Aproveite e conheça nosso Blog. E claro, não deixe de compartilhar com seus amigos em suas Redes Sociais.

 

 

Por favor, nos diga o que achou do conteúdo
Sending
User Review
1 (1 vote)