Qual o melhor antivirus corporativo segundo o Gartner?

Pela 11ª vez nos últimos 11 relatórios, a Sophos foi nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2019 para plataformas de proteção de endpoints. Entenda o motivo da Sophos estar a tanto tempo no ranking de “melhor antivírus corporativo”

O melhor antivírus corporativo segundo o Gartner – Entendendo o quadrante

Uma pergunta sempre aparece em reuniões de TI em empresas: qual o melhor antivírus corporativo? Dezenas de entidades oferecem análises e ranking para responder a essa questão, mas talvez ninguém melhor que a consultoria Gartner para definir os líderes do segmento, resolvemos então recorrer ao Gartner para responder  a pergunta: qual o melhor antivirus corporativo segundo o Gartner?

A Gartner utiliza atualmente uma análise de softwares e sistemas que apelida de Magic Quadrant (ou “quadrante mágico”). Os sistemas são dispostos em um gráfico, conforme sua performance para executar as tarefas e sua visão global. Como estamos falando de antivírus corporativo, análises por quadrantes são sempre bem-vindas.

Qual o melhor antivirus corporativo segundo o Gartner? seguranca-da-informacao  Como você vê na imagem, os LÍDERES de mercado são exatamente aqueles que apresentam um bom desempenho de execução e, ao mesmo tempo, enxergam de modo claro os desafios do futuro.

Os “challengers” são aqueles que dominam uma boa fatia de mercado e têm boa execução, mas não se mostram preparados para futuros desafios. A Gartner ainda coloca alguns produtos como VISIONÁRIOS, ou seja, aqueles de desempenho limitado, porém bem preparados para situações que ainda estão por vir.

Finalmente, há aqueles players de nicho, que atuam em um segmento específico de mercado com sucesso, mas geralmente são superados em desempenho por soluções mais globais.

Antivirus corporativo lideres do Gartner

Essa é a pergunta que todo especialista em TI deve se fazer. Bem, a Gartner proporciona um ranking completo, com uma visão em duas variáveis e uma análise completa das condições de mercado. Todos os anos, a consultoria emite um grande relatório, posicionando as principais soluções existentes e sua colocação em relação à demais – explicando a fundo cada conclusão.

Qual o melhor antivirus corporativo segundo o Gartner? seguranca-da-informacao  Observe o quadrante da Gartner 2019 e você verá, dentro das análises efetuadas, TOP 5 soluções na liderança do segmento de antivírus corporativo:

  • Sophos
  • Trend Micro
  • Symantec
  • CrowdStrike
  • Microsoft

Em suas conclusões para o relatório de antivírus corporativo, a Gartner justifica suas escolhas uma por uma. Cada um dos líderes é avaliado conforme diversos critérios e minuciosamente em cada uma de suas ferramentas.

O que explica essa hegemonia da Sophos?

Esse posicionamento é impulsionado pela forte proteção de endpoint, usabilidade no mundo real de detecção e resposta (EDR), bem como por nossa plataforma unificada, a Sophos Central. O Gartner reconheceu a Sophos pelo histórico comprovado em parar o ransomware, a tecnologia de aprendizado profundo que bloqueia malware nunca visto antes e nossa tecnologia anti-exploit.

À medida que o mercado de proteção de endpoints muda, a Sophos continua evoluindo, impulsionada por uma maior conscientização sobre a marca nas organizações empresariais e nos resultados de testes de terceiros. Além disso, à medida que o EDR se tornou mais fortemente integrado à proteção de endpoints, a Sophos está liderando a frente de proteção com uma oferta de EDR que agrega experiência, sem aumentar o número de funcionários.

Especialistas concordam. O Intercept X Advanced classifica consistentemente a parte superior de testes independentes e relatórios de analistas para proteção de endpoint.

Ao combinar tecnologias de ponta, como aprendizado profundo e detecção e resposta de pontos de extremidade, o Intercept X oferece proteção incomparável contra malware, exploração e ransomware desconhecidos.

Além disso existem outras funcionalidades que trazem diferenciais para a solução da Sophos, e fortalecem a segurança de seu ambiente de forma completa.

Deep Learning

Obtenha o poder de uma rede neural e aprendizado profundo com prevenção de ameaças a níveis incomparáveis.

A inteligência artificial incorporada ao Intercept X é uma rede neural de aprendizado profundo, uma forma avançada de aprendizado de máquina que detecta malwares conhecidos e desconhecidos sem depender de assinaturas.

O aprendizado profundo torna o Intercept X mais inteligente, mais escalável e com melhor desempenho do que as soluções de segurança de terminais que usam o aprendizado de máquina tradicional ou a detecção baseada em assinatura.

Segurança Sincronizada

Já pensou em aliar a segurança do seu Endpoint ao Firewall?

A Sophos pensou e viabilizou isso para que seu time otimize tempo e tenha mais visibilidade. Com essa funcionalidade sua empresa desfruta de uma melhor proteção para seu ambiente, integrando a inteligência do Endpoint ao XG Firewall. Crie políticas onde só irá trafegar entre redes ou internet estações de trabalho seguras, respostas automáticas a incidentes.

Uma solução de segurança completa

Agora que você entendeu melhor sobre o cenário dos antivírus corporativos e as vantagens do Sophos Endpoint Protection, sugerimos a leitura de dois posts “Sophos Endpoint Protection – Proteção contra ameaças avançadas” e “Sophos XG Firewall – Subscrição e Licenciamento“.

Gostou? Curte, comenta, compartilha e deixa um recado para o nosso time aqui nos comentários abaixo!

 

 

Qual o melhor antivirus corporativo segundo o Gartner?
  • Por favor avalie nosso post
5

Resumo

Com base no último relatório, conheça o melhor antivírus corporativo segundo o Gartner e veja porque são esses os campeões do segmento.

Sending
User Review
3 (2 votes)

Comments