Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino

O pacote de ferramentas mais utilizado no mundo corporativo está disponível gratuitamente para o universo educacional

Notícia quente para o universo educacional. Parece até uma jogada de marketing, mas não é. A Microsoft disponibilizou seu pacote na nuvem inteiramente grátis para instituições de ensino, alunos e professores. Quer entender melhor como obter esses benefícios? Continue lendo esse post que explicaremos como conseguir o seu Microsoft Office 365 grátis.

Nós como empresa de Tecnologia ficamos orgulhosos de ajudar a divulgar, muitas empresas pagam caro para que seus profissionais tenham acesso ao office 365, que é uma suite completa da Microsoft, tem a melhor solução de email o outlook e ainda tudo online, então não perca a chance de resgatar a licença para sua escola ou instituição de ensino, professores e alunos também serão beneficiados.

 

Benefícios do Office 365

Muitos conhecem o pacote office por seus programas mais icônicos: Outlook, Word, Excel e PowerPoint. Mas além dessas soluções mais conhecidas, a Microsoft oferece muitos outros benefícios como o Skype for Business, que funciona como um suporte de mensagens instantâneas (substituiu o antigo Messenger), o Exchange Online que compila e-mail, contatos no computador, no telefone, na nuvem, calendário. E, também, o SharePoint Online, uma plataforma que auxilia na criação de portais colaborativos e na gestão de conteúdo. Além disso, todos esses benefícios estão na nuvem, ou seja, nenhum app precisa ser baixado. Tudo deve ser acessado e utilizado pelo seu navegador seja através de celulares, computadores ou tablets.

Versões para Web dos seguintes recursos:

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

 

Word – Acesse e produza seus documentos em qualquer lugar e a qualquer momento com segurança, confiança e os famosos recursos dessa poderosa ferramenta;

 

 

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

 

PowerPoint – Acesse, produza ou edite apresentações onde quer que esteja. Uma versão para gestão das suas apresentações na nuvem, através de qualquer dispositivo;

 

 

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

 

Excel – Acesse e produza ou edite suas planilhas em qualquer lugar e a qualquer momento com segurança, confiança e a mesma formatação;

 

 

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

 

OneNote – um bloco de anotações digital para nunca perder uma informação útil e que aparece quando menos se espera. Com o OneNote você poderá concentrar, sincronizar e compartilhar suas ideias.

 

 

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

 

Outlook – A gestão dos seus e-mails, calendário, contatos e arquivos em uma única ferramenta acessível pelo seu navegador em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

 

E você conta, também, com os serviços abaixo:

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino licenciamento-de-software

  • Versão para área de trabalho do OneNote
  • Blocos de anotações de classe e de equipe
  • Grupos da Comunidade de Aprendizagem Profissional (PLC)
  • Testes de autoavaliação com o Forms
  • Narrativas digitais com o Sway
  • Email com caixa de correio de 50 GB Dica de ferramenta sobre a compatibilidade de versões do Outlook
  • Armazenamento e compartilhamento de arquivos ilimitado do OneDrive Dica de ferramenta sobre o armazenamento ilimitado do OneDrive
  • Videoconferência em HD
  • Microsoft Teams, um hub digital que integra conversas, conteúdo e aplicativos necessários para a sua instituição de ensino ser mais colaborativa e engajada
  • Serviço de vídeo empresarial para criar, gerenciar e compartilhar vídeos com segurança na organização
  • Desenvolvimento de aplicativos sem escrever códigos para estender os dados da empresa rapidamente com aplicativos móveis e da Web personalizados
  • Automação do fluxo de trabalho nos aplicativos e serviços para automatizar processos de negócio sem escrever códigos
  • Informe e envolva com sites de comunicação e sites de equipe em toda a sua intranet usando o SharePoint
  • Armazenamento ilimitado de emails com arquivo morto no local
  • Email avançado com arquivamento e retenção legal
  • Soluções de conformidade com um centro unificado de Descoberta Eletrônica
  • Gerenciamento de direitos, prevenção contra perda de dados e criptografia
  • Criação de salas de aula online para o Office 365 Education, Microsoft Teams, Intune for Education e aplicativos de terceiros
  • Número máximo de usuários: ilimitado

Porque a Microsoft liberou o Office 365 grátis?

Um dos sócios, Anthony Salcito, vice-presidente mundial de Educação da Microsoft, disse: “A nuvem e a aprendizagem on-line são os principais elementos de transformação da educação. O Office 365 para Educação proporciona uma plataforma de colaboração que mudará paradigmas”.

Segundo a Microsoft, a gratuidade do Office significa oferecer a oportunidade de aprender de qualquer lugar, por meio de diversas ferramentas destinadas a estudantes e professores.

O gerente geral de Office da Microsoft Brasil, Eduardo Campos, disse “As escolas enfrentam orçamentos apertados e pressão para inovar e nós oferecemos tecnologia gratuita de qualidade para que elas possam modernizar suas práticas de ensino e preparar os alunos para o atual mercado de emprego”. O pacote 365 do Office possibilita as instituições de ensino receber, com maior fluidez, novas tecnologias.

A quem se destina a gratuidade do Office 365?

A gratuidade do pacote é destinada somente para instituições de ensino de qualquer nível com domínio cadastrado no MEC, uma das premissas para conquista desse benefício.

Professores, alunos e colaboradores que tenham endereço de e-mail válido (e-mail com relação ao domínio registrado no MEC) poderão ter acesso ao pacote.

“Levar a tecnologia até as mãos de alunos e professores é fundamental para melhorar o desempenho educacional e garantir que os estudantes estejam preparados para a universidade e para suas carreiras”, diz Anthony Salcito.

Como consigo pegar minha licença do office 365 grátis?

A contratação do serviço deve ser realizada através da página da Microsoft. Através do preenchimento de um formulário com dados básicos da escola, inserindo seu domínio válido.

Pensando em você leitor fizemos um passo a passo de cadastro para a gratuidade do pacote. Clique aqui e faça o download do material.

Feito isso, sua aprovação poderá acontecer no mesmo momento do cadastro ou dentro de um prazo estimado de três a sete dias. Mas não se preocupe, enquanto essa avaliação está em andamento, você poderá usufruir de todos os benefícios através da concessão de uma licença de avaliação, com validade de 30 dias.

Estando esse prazo perto do fim e não havendo recebido a aprovação da qualificação, você poderá fazer contato com o atendimento ao cliente (Atendimento Microsoft 365) para maiores informações.

O plano estará disponível para uso enquanto se estiver trabalhando na escola. É importante ressaltar que a qualquer momento a Microsoft pode refazer o processo de qualificação da escola.

Na situação de expirar o seu plano do Office365, os aplicativos passarão a ter funções reduzidas, que lhe permitirão visualizar documento sem possiblidades de edição. Já o Office online e One Drive, por exemplo, além dos demais serviços associados ao e-mail de estudante, deixarão de funcionar

 

Continua com dúvidas sobre o assunto? Quer adquirir, mas não sabe como implantar as ferramentas? Não se preocupe! Entre em contato com a gente através do nosso Fale Conosco.

 

 

 

Microsoft Office 365 grátis para instituições de ensino
  • Por favor avalie nosso post
5

Resumo

O pacote de ferramentas mais utilizado no mundo corporativo disponível gratuitamente para o universo educacional. Microsoft Office 365 grátis, garanta já.

Sending
User Review
3.67 (3 votes)