iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes

O iMaster NCE é o “cérebro” da rede guiada por intenção (IDN) da Huawei. Ele integra as funções de gerenciamento, controle e análise de rede, traduzindo-se em quatro mecanismos: mecanismo de intenção, mecanismo de automação, mecanismo de análise e mecanismo de inteligência. Esses quatro mecanismos interagem entre si, permitindo que o iMaster NCE forneça APIs abertas na direção norte para receber a intenção dos negócios, além de coletar dados de rede em tempo real por telemetria, criando um gêmeo digital baseado na modelagem unificada de dados. O iMaster NCE utiliza IA e big data para verificar as intenções de negócios e adotar um O&M proativo de redes físicas, implementando a automação de serviços orientada por intenções. Ele também obtém conhecimento em tempo real do status da rede e executa manutenção preditiva.

O iMaster NCE foi projetado para cenários como data centers, campus corporativos e linhas privadas empresariais, para que as redes se tornem mais simples, inteligentes, abertas e seguras, além de acelerar a transformação e inovação dos serviços empresariais.

  • Automatização completa do ciclo de vida;
  • Fechamento de circuito inteligente baseado em Big Data e IA;
  • Aberto e programável para um ecossistema de aplicações baseado em cenários;
  • Plataforma All-Cloud de capacidade ultragrande.

iMaster NCE-Campus

O iMaster NCE-Campus é o sistema de controle e gerenciamento de rede de condução autônoma de última geração da Huawei para redes de campus. Essa plataforma inteligente de automação de rede integra funções de gerenciamento, controle, análise e IA, fornece automação de ciclo de vida completo das redes do campus e implementa o fechamento inteligente de falhas por meio da análise de big data e IA. Esses recursos inovadores ajudam as empresas a reduzir os custos de OPEX e O&M, bem como acelerar a “cloudificação” e a transformação digital da empresa e obter um gerenciamento de rede automatizado e mais inteligente.

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

CampusInsight – Analisador de redes de campus

O CampusInsight da Huawei é um analisador inteligente de redes de campus. Ele avalia continuamente o desempenho da rede para cada usuário com base nos bilhões de registros de dados e melhora em até 85% o índice de identificação de possíveis falhas, o que garante a experiência de serviço ideal.

O CampusInsight usa tecnologia de telemetria para capturar dados com falhas de forma dinâmica e em segundos, implementando análise precisa em tempo real. Além de gerenciar toda a jornada do Wi-Fi, o CampusInsight usa o algoritmo de Big Data para analisar com rapidez a principal causa dos problemas em cenários reais usando a tecnologia de inteligência artificial (AI) de modo a gerar automaticamente políticas de otimização com base na experiência do usuário, aprimorando as redes.

  • Verificação em todas as dimensões para todos os usuários e atendimento proativo ao cliente: Captura de forma dinâmica e em segundos a conexão e a qualidade dos dados de KPI de redes, usuários e aplicativos, detalha todo o ciclo de vida dos dados dos usuários de forma a construir um panorama da jornada em cinco dimensões (quem, quando, ponto de acesso, experiência e problema), e identifica obstáculos de forma proativa e realiza o atendimento proativo ao cliente.
  • Detecção automática de falha da rede e otimização proativa: Analisa o histórico de dados e os dados em tempo real com o uso de algoritmos dinâmicos de linha de base, identificando automaticamente exceções da rede, terminais com sinal fraco, cobertura ruim e problemas de Identifica automaticamente 85% dos problemas em potencial antes dos relatórios de falha.
  • Qualidade de aplicativo e demarcação da falha da rede: Analisa e explora os fatores de correlação e possíveis padrões de funcionamento incorreto, analisando esses padrões e o escopo de impacto deles de forma inteligente com base na experiência especializada acumulada e em vários algoritmos de inteligência artificial (AI), ajudando administradores a localizar e isolar erros.

iMaster NCE-Fabric

O iMaster NCE-Fabric é uma plataforma de automação e inteligência de rede que integra funções de gerenciamento, controle, análise e IA, para traduzir com eficiência as intenções de negócios em configurações e políticas da rede física.

  • Implantação automática: construção de rede habilitada para ZTP
  • Provisionamento automático: provisionamento de rede em nível de minuto
  • Gerenciamento automático: GUI unificada multidimensional

iMaster NCE-FabricInsight

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

O iMaster NCE-FabricInsight é uma plataforma de análise inteligente orientada para redes de data center. Com base nas tecnologias de análise de big data, ele fornece aos usuários uma análise onipresente de aplicativos de rede e uma apresentação visualizada para que não haja limites entre aplicativos e redes.

O iMaster NCE-FabricInsight coleta grandes pacotes de serviços reais por meio da telemetria e exibe a qualidade da rede em tempo real, ajudando os clientes a identificar, localizar e corrigir falhas rapidamente, bem como identificar proativamente os riscos antes que os serviços sejam afetados.

Com base nas melhores práticas de TI da Huawei, o iMaster NCE-FabricInsight atende aos requisitos inteligentes de O&M nos data centers de clientes financeiros e de grandes empresas.

  • Avaliação proativa da integridade da rede: Avalia a integridade da rede com base no sistema de avaliação de cinco camadas, identificando 90% de riscos potenciais.
  • Solução de problemas “1-3-5”: Cria gráficos de conhecimento de rede com base em algoritmos de IA detectando falhas típicas em 1 minuto, localizando causas raiz em 3 minutos e corrigindo falhas em 5 minutos.
  • Análise de fluxo completo em toda a rede: Analisa os fluxos completos de toda a rede com base no TCP/UDP e executa análises correlatas entre aplicativos e redes, delimitando os problemas de desempenho em questão de minuto.

iMaster NCE-WAN

O iMaster NCE-WAN – um componente essencial da solução SD-WAN da Huawei – é um sistema autônomo de gerenciamento e controle de rede, projetado para redes de filiais corporativas. Usando tecnologias como a Rede Virtual Virtual Ethernet (EVPN) para implementar a virtualização de rede, com recursos centralizados e de gerenciamento em nuvem, o sistema fornece serviços eficientes de gerenciamento de linha privada baseados em nuvem.

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

Além disso, o iMAster NCE-WAN ajuda as operadoras a criar redes multi-POP, fornecendo linhas privadas de alta qualidade e melhorando a fidelidade do cliente. As empresas são efetivamente capacitadas para acelerar seu progresso no caminho para a cloudificação de serviço completo e a transformação digital.

Os principais recursos incluem provisionamento rápido de serviços e recursos de orquestração de várias redes, atendendo aos requisitos de todos os setores.

Enquanto isso, a otimização da experiência baseada em aplicativos e as tecnologias de otimização de WAN, como o FEC, garantem o desempenho dos principais aplicativos.

Operações e Manutenção (O&M) e monitoramento orientados por intenção fazem uso completo de uma variedade de topologias, com mais de 45 relatórios para melhorar a eficiência e a experiência em serviço de O&M.

Ao implementar o gerenciamento de processo completo dos serviços de interconexão corporativa, o iMaster NCE-WAN ajuda as empresas a lidar melhor com os requisitos de serviço na era da nuvem.

  • Fornecimento rápido de serviços: vários modos de acesso a links WAN e a orquestração de mais de 20 redes atendem aos requisitos do setor, reduzindo o tempo de implantação do dispositivo para meros minutos com vários modos ZTP.
  • Otimização da experiência baseada em aplicativos: o direcionamento inteligente de tráfego baseado em aplicativos, além de várias políticas de seleção de rotas, com base em fatores como uso de largura de banda e qualidade do link, melhoram o uso do
  • O&M visualizado: O iMaster NCE-WAN fornece recomendações de políticas inteligentes, constrói perfis de rede de clientes baseados em IA para detectar tráfego anormal na rede em apenas alguns minutos e fornece uma Interface Gráfica de Usuário (GUI) O&M integrada.

iMaster NCE-FAN

Como componente chave da rede totalmente óptica intent-driven da Huawei, o iMaster NCE (Domínio de Acesso) dispõe de um O&M inteligente e gerenciamento e controle automatizados, permitindo às operadoras melhorar a experiência do usuário e equipando-as com maior eficiência na solução de problemas. De fato, a abordagem convencional de O&M baseada em reclamações é efetivamente revisada para criar redes de acesso automatizadas da próxima geração.

O iMaster NCE (Domínio de Acesso) é aplicável a uma variedade de cenários, incluindo acesso à banda larga e redes domésticas.

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

  • Provisionamento automático de serviços: Autenticação baseada em nuvem, políticas plug-and-play, APIs de nível de serviço, comissionamento remoto de software e recursos de orquestração de processos permitem uma configuração e implantação automática de dispositivos, melhorando a eficiência e reduzindo custos.
  • O&M Inteligente: Identifica proativamente falhas na rede e em casa, mediante coleta e verificação de dados. Com a mineração de dados e a IA, as falhas podem ser identificadas e diagnosticadas rapidamente e a causa principal pode ser analisada.
  • Visualização da qualidade da rede: Oferece suporte à visualização da topologia de rede E2E, fornece reprodução 24/7 dos principais indicadores de desempenho (KPIs) e localiza e demarca falhas remotamente, melhorando a eficiência na solução de problemas.

iMaster NCE-T

Com visualização de recursos em tempo real, provisionamento de serviços ágil e tarefas de operação e manutenção de rede automáticas, o iMaster NCE-T, rico em recursos, atende aos exigentes requisitos das redes de transporte. Ele permite que as redes de interconexão de data center (DC) e as linhas privadas empresariais ofereçam uma experiência de serviço inovadora, além de proporcionar flexibilidade e eficiência.

Como elemento central da rede óptica Inteligente da Huawei, o iMaster NCE-T foi projetado para uma variedade de cenários de rede de transporte, incluindo backbone, metro e redes de acesso corporativo.

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

  • Implantação rápida de recursos: Permite implantação rápida de CPEs e alocação de recursos OVPN na fase de implantação voluntária e alocação. O tempo para o mercado (TTM) é reduzido de dias para horas.
  • Provisionamento automático de serviços: Depois que a intenção do serviço é especificada (fonte, coletor, tipo de proteção e largura de banda), o sistema calcula automaticamente a rota ideal e conclui o fornecimento do serviço em tempo real ou conforme programado.
  • Largura de banda sob demanda: A largura de banda pode ser expandida em tempo real ou de maneira programada, com base nos requisitos de serviço e de tráfego intermitente, possibilitando um modelo de negócios do tipo “pague conforme cresce”.
  • Mapa de latência: A latência da rede pode ser visualizada, gerenciada, calculada e monitorada, atendendo aos requisitos dos usuários mais exigentes.
  • Previsão de condição: Analisa o status de integridade de cada fibra e canal por meio de algoritmos de IA e Big Data e prevê riscos de falha, inclusive específica (com base na tendência de mudança de desempenho óptico), com antecedência de uma hora, um dia, uma semana ou um mês. Evita riscos de rede e fornece sugestões de retificação, obtendo O&M proativo, garantindo a experiência do usuário e reduzindo os custos de solução de problemas em 20%.

 

iMaster NCE-IP

O iMaster NCE-IP, um componente essencial da solução Huawei IP WAN, permite que as soluções WAN baseadas na nuvem maximizem o valor das redes. O iMaster NCE-IP possui recursos de gerenciamento fortes e flexíveis que permitem a rápida implantação e provisionamento de serviços VPN em WANs. Ele pode automatizar o monitoramento, o planejamento e o ajuste do tráfego de rede com base nas restrições definidas, o que melhora a utilização dos recursos da rede. Além disso, fornece garantias diferenciadas de SLA, torna os recursos de rede gerenciáveis e visualizados e aumentam consideravelmente a eficiência de O&M. O iMaster NCE-IP usa uma arquitetura aberta para oferecer suporte a serviços básicos de rede e padronização para o norte e permite que a abertura para o norte da rede reduza a dificuldade de interconexão. Ele também fornece aos clientes uma experiência ROADS.

iMaster NCE: Software de análise e gestão de redes gestao-de-ti

  • Visualização de Recursos: O iMaster NCE-IP apresenta uma visualização em camadas de recursos de toda a rede, que inclui topologia física, topologia lógica, túneis e serviços VPN, para facilitar o gerenciamento e o planejamento. Ele descobre automaticamente os recursos de rede, o que aumenta a eficiência de O&M e reduz o tempo necessário para a configuração inicial da rede.
  • Automação de conectividade IP / MPLS: O iMaster NCE-IP abstrai encaminhadores e serviços, fornece uma interface de serviço em nível de rede na direção norte, padronizada e unificada, e permite o provisionamento automatizado e sob demanda de serviços VPN.
  • Otimização de rede: O iMaster NCE-IP fornece otimização de rede inteligente para redes IP e MPLS, permitindo a otimização automatizada em tempo real do tráfego de rede, além da coleta e apresentação de informações de SLA.

Quer saber mais sobre infraestrutura de TI? Assine a News e receba nossas novidades ou continue lendo nossos artigos sobre Infraestutura de TI, Segurança da Informação e LGPD. Até a próxima!