4 ferramentas de gestão fundamentais para sua empresa

Todo gestor que visa uma maior otimização de seus processos precisa de boas ferramentas de gestão.

Contar com o máximo de tecnologia possível para a gestão de sua empresa ser cada vez melhor é fundamental. Seja para otimizar processos da empresa, evitar perdas de recursos gastos de forma imprecisa e melhorar lucros, o uso de boas ferramentas de gestão é muito bem-vindo em companhias de qualquer segmento e mercado.

Neste artigo, separamos 4 dessas ferramentas para melhorar a gestão do seu negócio, independente do setor ou mercado em que ele atue.

É muito importante que você as conheça, especialmente se deseja que o seu empreendimento seja gerido de uma forma mais eficaz.

1# Ferramentas de gestão de projetos

Uma boa plataforma de gestão de projetos, pessoas e tarefas conta com conceitos inovadores que envolvem os colaboradores da empresa de forma mais profunda com suas responsabilidades.

Ao mesmo tempo que permite a um gestor acompanhar a performance de cada colaborador com suas tarefas em tempo real.

Entre as funcionalidades principais da ferramenta pode se destacar a facilidade em organizar projetos e fazer seu controle, delegar tarefas para os membros da equipe e o excelente sistema de gamificação que vem junto com a ferramenta.

Ela é dividida em dois ambientes diferentes, um exclusivo para as demandas do gestor e outro para atender as necessidades dos colaboradores

2# Pesquisa de Clima Organizacional – Gestão de pessoas

Um fator determinante para a produtividade e satisfação dos colaboradores de toda empresa é o seu clima organizacional. Essa importância toda se deve ao fato de estar conectado aos níveis de qualidade de vida no trabalho.

Nesse contexto, é possível usar plataformas como o Google Forms e Survey Monkey podem ser feitas para avaliar o ambiente de trabalho, assim como a qualidade de trabalho que os colaboradores possuem dentro da empresa.

E em caso de as pesquisas mostrarem que os funcionários estão insatisfeitos com as condições de trabalho, é preciso ficar atento pois está aberto um sinal de alerta para que a empresa tome medidas para a melhoria da qualidade de trabalho dos funcionários.

Essa é, com certeza, uma das mais importantes ferramentas de gestão para adotar em sua empresa.

3# PABX – gestão de Telefonia

Nós já abordamos o que é o PABX de forma totalmente detalhada em um outros artigos do nosso blog.

Aqui, gostaríamos de apresentar o mesmo como uma das melhores ferramentas de gestão para o uso de telefones e ramais dentro da empresa. Com ele, é possível trabalhar o gerenciamento das ligações feitas dentro e fora da empresa para determinadas redes usadas pelos colaboradores da empresa.

Por meio dessa ferramenta, custos com ligações se tornam mais baratos, é possível agendar e registrar conversas e muito mais. Dando maior conforto, agilidade e segurança ao trabalho desenvolvido na empresa.

4# SIG – gestão estratégica

A quarta e última da nossa lista de ferramentas de gestão de hoje é o SIG, também conhecido como Sistema Integrado de Gestão.

É um sistema que se baseia em uma estrutura onde o gerente da empresa recebe informações por meio de relatórios. Que podem por sua vez serem divididos segundo a demanda da empresa.

Esses relatórios são gerados e emitidos de forma programática para garantir que a gerência sempre receba todas as informações sobre o desempenho da empresa em diversos setores.

O que facilita e agiliza a tomada de decisões por parte do gerente, evitando o dispêndio de tempo com longas reuniões por exemplo.

Conclusão

Ainda poderíamos citar mais ferramentas de gestão, mas conhecer mesmo que apenas essas 4 e aplicá-las em sua empresa já será de grande vantagem.

Para comprovar que a tecnologia realmente é capaz de otimizar levar seu gerenciamento a outro nível, veja esse material em que abordamos 7 benefícios que um software de gestão traz para sua empresa.

Nos vemos na próxima.

Boa leitura.

 

 

4 ferramentas de gestão fundamentais para sua empresa
  • Por favor avalie nosso post.
5