Device as a Service (DaaS): benefícios para sua empresa no Trabalho Remoto 

DaaS e os benefícios para sua empresa no trabalho remoto 

 DaaS está entre as tecnologias que permitem atuar em casa com os mesmos recursos da sede da empresa apenas usando uma conexão com a internetUma solução que tem ganhado mercado e que veio para ficar.  

 Chamado de desktop como serviço (DaaS), a tecnologia ajuda as empresas a tornarem o trabalho remoto uma realidade segura. A oferta de computação em nuvem é uma tendência de mercado, não somente pela situação que vivemos atualmente, mas, pelos seus inúmeros benefícios. O que antes parecia ser uma realidade apenas para as empresas de TI, agora, está mais perto da realidade de toda e qualquer empresa que queira uma assinatura de infraestrutura completa de TI. Por isso, vou mostrar neste artigo algumas vantagens que ajudarão você a entender melhor o que é DaaS e o motivo para adotar esse modelo.  

Podemos dizer que este é um modelo disruptivo e que já faz parte do dia a dia das grandes organizações. O aumento considerável da mobilidade nos serviços em nuvem se tornou possível, como o caso do DaaS (Device as a Service). É um modelo capaz de reduzir custos de TI e consequentemente aumentar a eficiência e a produtividade do seu negócio. Sabemos que as demandas e atualizações no mercado são constantes devido ao fluxo de novos usuários e até mesmo dentro de uma fusão ou aquisição, e com o DaaS é possível escalar rapidamente os ambientes de trabalho virtuais. 

DaaS é uma solução que permite mais velocidade e desempenho, pois, os sistemas são otimizados para os hardwares empregados. Através de uma operação simples e gestão ágil dos dispositivos, toda equipe irá trabalhar de forma segura e com compartilhamento de dados e informações. Para as empresas que queiram a infraestrutura de desktop virtual, a implantação e a desativação de usuários finais ativos no DaaS são muito mais rápidas e acessíveis.  

desktop já fica configurado, sendo necessário ser conectado a um novo dispositivo. Além disso, o suporte remoto de TI aos colaboradores minimiza o tempo de inatividade. E por falar em economia, os dispositivos com DaaS precisam de bem menos capacidade de processamento do que uma máquina ou um laptop tradicional, pois, são mais baratos e gastam menos energia. Falando em segurança, como os dados são armazenados no data center com o DaAs, os riscos de segurança são significativamente menores.  

Além disso, com o DaaS é possível desativar equipamentos remotamente, atualizar softwares de forma automática e independente do equipamento que o colaborador esteja usando, mostrando que a experiência é sempre a mesma. Com o Desktop as a Service, a migração e adaptação dos usuários é simples e transparente. Os usuários podem até mesmo personalizar sua área de trabalho da maneira que desejarem.  

A multidisponibilidade desta solução permite aproveitamento total dos recursos computacionais. Sim, ainda existem empresas com um parque tecnológico fixopesado e que precisam, urgentemente, se atualizar. Mas o que percebemos é que grande maioria das empresas tem buscado se adaptar à transformação digital e consequentemente tem inovado suas infraestruturas. O Device é capaz de auxiliar nessa missão, já que oferece aos funcionários um espaço de trabalho, totalmente flexível e colaborativo. Toda a equipe pode acessar o mesmo ambiente e informações. 

Mas, você pode se perguntar de outros e várias siglas que foram criadas para designar diferentes modelos de negócios e provedores de serviços de TI: SaaS, PaaS, DaaS, IaaS e TaaS. Muitas siglas que podem confundir o entendimento do serviço. Busque informações. Tire suas dúvidas e entenda de forma clara sobre a virtualização da máquina. 

Otimize tempo e dinheiro. Faça a migração dos dados corporativos para o ambiente virtual.  Inove seus negócios e aproveite das ferramentas tecnológicas mais avançadas disponíveis no mercado. Com apenas uma solução, é possível proporcionar acessibilidade e gerenciamento facilitados. Tenha confiança nesta plataforma que vai provisionar rapidamente os ambientes de trabalho da sua empresa e garanta que os recursos sejam acessados de maneira segura. 

Quer saber mais sobre Trabalho Remoto ou Infraestrutura de TI? Continue acompanhando o Blog da Tripla!